Já que nos dedicamos fazer uma cirurgia é importante se preparar para ela. Assim feito, melhora a seguridade do procedimento e melhora as condições de recuperação depois da cirurgia. Uma cirurgia por pequena que seja representa um estres para o organismo por tanto devemos estar conscientes de que requerimentos atender as seguintes recomendações.

Pre-operatorias

Uma semana antes da cirurgia

Informe ao seu medico qualquer doença o alergia que tenha, assim como os medicamentos que utiliza.
Evitar tomar aspirina o qualquer medicamento anticoagulante como vitamina E o Ginseng.
Não pode fumar duas semanas antes do procedimento e não consumir bebidas alcoólicas 72 horas antes do procedimento.
Preparar a sua família explicando o procedimento, cuidados e apoio que requere deles.
Tratar de se abastecer de livros, filmes, revistas e petiscos para as suas visitas.
Contata a uma pessoa para que te acompanhe nestes dias subseqüentes a cirurgia.
Prepara e delega as atividades que não vai poder atender, levar e trazer as crianças, preparar comida,questões de trabalho, pagos por fazer, etc.
Si deseja outra cor de cabelo, ou visitar a um salão de beleza, deve fazer entre 24 e 48 horas antes da cirurgia, dependendo do procedimento realizado. Pergunta ao teu cirurgião quando pode voltar ao salão de beleza depois da cirurgia.

O dia da cirurgia

Na sua casa, tomar um bom banho, utilizando 2 vezes o sabão antibacterial, e não pode usar nenhum creme na área do corpo onde vai ser a cirurgia.
Não usar lentes de contato.
Não levar nenhum objeto de valor.
Não usar maquiagem nem esmalte de unhas.
Escolher roupa cômoda que possa colocar e retirar facilmente. Se a cirurgia é ambulatória, lembra que você vai se vestir recém operada. Usar roupa que possa se abotoar na frente e calças com elástico na cintura, o bem vestidos frouxo.
Si toma algum tratamento medico diário, consulta ao medico com relação deste.
Dependendo da cirurgia e do medico, você tem que se apresentar na clinica em jejum completo ou em jejum ligeiro de seis horas. Seguir as instruções que o especialista indique.
Trazer contigo os resultados dos analises de laboratório, a radiografia e a evacuação cardiovascular solicitados pelo seu Cirurgião.

Post-operatorias

O dia da cirurgia

É importante que um familiar o conhecido te acompanhe , especialmente durante a viajem a casa já que é recomendado que não faça sozinha por sua conta.
Pode se reiniciar sua alimentacao de acordo as indicações do teu medico, tres horas depois da tua cirurgia ,si so se te aplico a anestesia local, si se te aplico a anestesia general é recomendável esperar de seis a oito horas para comer, iniciando com líquidos.
Quando este na etapa de recuperação e devido a inatividade é possível que tenha problemas de prisão de ventre, nesse caso avisa ao teu medico para que te recomende melhoras na tua dieta.
Tua atitude e cuidados na etapa postoperatoria é determinante para a recuperação. Lembre que ter um período de depressão post operatório é normal.
Limita as visitas. Não esqueça que a ignorância é contagiosa.
Durante as duas semanas seguintes da cirurgia tomar uma ducha diária e sem retirar o micropone das feridas, desde que teu cirurgião te autorize.
Não fume,nem ingerir álcool, já que se retarda a cicatrização.
Não utilizes lentes de contato,nem maquiagem,em caso de cirurgia facial.

Um mês depois da cirurgia

Evite realizar exercícios físicos e movimentos bruscos.
Evitar a luz do sol direta, já que pode afetar a coloração das cicatrizes.
Não utilizes piscina e evitar ir a praia.
Si apresenta febre, secreção excessiva pelas feridas, dor muito forte, calor o inflamação severa,consulte imediatamente com o seu Cirurgião.

Si todas as tuas expectativas se cumprem, provavelmente depois da tua primeira cirurgia estética, queras melhorar outra parte do teu corpo.

Prepara tua mente e teu espírito. É um procedimento que estas elegendo fazer, assim que desfruta dos preparativos e... Pra cima com os ânimos !!!!!!


 
 
 
 
 
 
Todos los derechos reservados. ©2010 www.dominicanplasticsurgery.com | www.drlopeztallaj.com